Seminários de Pesquisa e Formação de Professores
De cómo la epistemología modula la historia de la ciencia, enseñanza de las ciencias
Agustín Arduriz
Do espaço ao tempo: Arte, Ciência e as crises da Cultura Ocidental
Roberto Moreira
Conteúdos Cordiais no Ensino de Ciências
Glória Queiroz
Cidadania(s), meio ambiente e ensino de ciências
Anne Freitas
Elementos históricos e filosóficos da ciência na formação inicial de professores
Ivy Judensnaider
História das Ciências decolonial: novos problemas, novas abordagens e novos objetos
Marcia Alvim
Reflexões sobre Gênero e Relações Étnico-Raciais na História da Ciência
Letícia dos Santos Pereira
Zumbi-Dandara dos Palmares: desafios e oportunidades da educação escolar quilombola
Alan A. Brito
História das Ciências e QSC para a promoção da justiça social no ensino de ciências
Thaís Forato
Controvérsias no Programa Nuclear Brasileiro
Winston Schmiedecke
Os embates entre William Crookes e George Stokes
Juliana Mesquita Hidalgo Ferreira
HFC e QSC no ensino de física: possibilidades para abordar ética na Escola Básica
Alexandre Bagdonas
Descolonização das ciências em afroperspectiva
Bárbara Carine Soares Pinheiro
História das ciências e ensino de ciências: conquistas, problemas e desafios"
Lilian Al-Chueyr
Uma possibilidade para a história da biologia no ensino
Gerda Maísa Jensen
Ciências Biológicas: teoria unificadora ou várias teorias?
Maria Elice de Brzezinski Prestes
História da química na sala de aula: buscando estratégias e materiais didáticos.
José O. Baldinato
Currículo e conhecimento: a produção de sentidos no ensino das Ciências da Natureza
Reginaldo Meloni
O Ensino da Ética Química através da História e Filosofia da Química - Parte 2
Evandro Rozentalski
O Ensino da Ética Química através da História e Filosofia da Química
Evandro Rozentalski
Geometrias Prática e Teórica presente em The Pathewaie To Knowledge - Parte 2
Regina Thaíse F. B.
Geometrias Prática e Teórica presente em The Pathewaie To Knowledge - Parte 1
Regina Thaíse F. B.
História da Astronomia e Etnoastronomia
Walmir Thomazi Cardoso
Experimentos Históricos Pelo Olhar da História Cultural das Ciências
Wagner Tadeu Jardim
Histórias em quadrinhos e a HFC ao ensino dos elementos químicos - Lítio
Mônica Regina Vieira Leite
Gênero, raça e interseccionalidade: ensino e ciências
Monica Abrantes Galindo
Possível interlocução entre HFC e o fazer científico por metodologias alternativas -Ensino de Física
José Leandro Costa Gomes
As reconstruções estruturais de Kuhn: Ressignificando Paradigmas
José Leandro Costa Gomes
As dificuldades de um jovem experimentador
Roberto Martins
Mulheres na ciência: vamos mudar essa história
Maria Inês Ribas Rodrigues
César Lattes na história da Física nuclear e de partículas
Heráclio Tavares
A Primeira Tradução Francesa Para a Óptica de Isaac Newton no Inicio do Séc. XVIII
Breno A. Moura
Narrativas históricas no ensino de ciências
Hermann Schiffer Fernandes
Lise Meitner e a Fissão Nuclear caminhos para uma narrativa feminista
Isabelle Priscila
Formando professores para os usos da HFC no Ensino de Ciências e Matemática
Thaís Forato
Análise de redes históricas: uma visão complexa da ciência
Marlon Alcântara
Natureza da Ciência e currículo: repensando relações para o ensino de ciências
Cristiano Moura
Perspectivas teórico-metodológicas do debate entre a NDC e a Educação Científica
Gabriela Kaiana
Bruno Latour e ensino de ciências
Thiago Peron
História da Ciência no ensino discutindo possibilidades pra uma educação contextual
Andreia Guerra
Educação Ambiental: Discussões contemporâneas?
Andreia Melo Andrade
O Papel da História das Ciências frente à Crise da Modernidade
Ivã Gurgel